Como usar estampa póa

Como usar estampa póa

O poá é um clássico e, como toda peça ou estampa atemporal, faz o seu retorno de tempos em tempos.

Tendências vão e vêm, e a clássica estampa Poá, ou mais popularmente conhecida como Bolinhas, vem com uma nova repaginada na primavera/verão 2020. A estampa clássica, símbolo da moda dos anos 60 , também associada ao estilo romântico, feminino e clássico, nunca sai de moda e agora estampada ou melhor bordada em tecidos leves e fluidos, presta tributo as bolinhas com uma pegada mais moderna e atual.

As últimas temporadas de moda, por exemplo, foram recheadas pelas tradicionais bolinhas, que apareceram nos looks de forma mais tradicional ou com um viés bastante moderno.

Para quem busca um guarda-roupa clássico e divertido, essa é uma estampa “praticamente obrigatória”. Ou, no mínimo, que serve como um curinga para levantar qualquer produção mais básica. Vale investir no combo vestido de poá + calça jeans, ou ainda optar por uma única peça com a estampa, como uma saia longa ou um colete.
.
É mais comum essa estamparia aparecer em duas paletas de cores: branco com bolinhas brancas ou branco com bolinhas pretas. Porém, se o street style italiano nos ensinou qualquer coisa, é que é possível brincar com os clássicos, e o poá surgiu também em versões coloridas.

Vale combinar a estampa com peças mais modernas, como uma calça cropped, usá-la em uma saia mídi ou em um blazer oversized, para deixar o look final com mais personalidade e um toque divertido. E também em acessórios – vintage, cool e moderno.

Flávia S. Santos – @flaviassantos

Você não sabe como usar poá ou se combina com seu estilo ?

Confira algumas dicas incríveis que a consultora de estilo Rosane Joany (@joanyrosane)
separou para te ajudar a usar poá com mais criatividade:

  • Preto/azul marinho e branco :
    Se quiser usar sem erro, essa é sua opção. Pode ter fundo branco com bolinha preta ou virce-versa, complete com outra peça em uma dessas cores para acertar em cheio.
  • Fundo colorido:
    Menos óbvia, essa estampa deixa o visual bem divertido. Uma observação é quanto mais
    juntinhas e de fundo escuro contraem e diminuem visualmente, já as maiores e fundo claro aumentam . Por tanto use as que aumentam na parte do corpo que você quer
    intencionalmente destacar.
  • Total bolinha:
    Essa é uma opção ousada e elegante ao mesmo tempo, e para as fãs do estilo moderno, as novas modelagens de poá bordado em tecidos leves e transparentes caem como uma luva!
  • Mix da estampa para iniciantes:
    Aposte em combinações de looks com as peças tenham bolinhas diferentes tamanhos e que as cores se casem. Fica super fashion.

Colaboração: Rosane Joany (@joanyrosane)

×