5 dicas de como vender roupas no marketplace

5 dicas de como vender roupas no marketplace

Como vender mais usando o marketplace?

Você sabe porque não consegue vender seus produtos de moda feminina? Você está satisfeito com a quantidade e qualidade dos clientes que você está atraindo hoje?

Acredita que dá para melhorar e quer atrair mais clientes para comprar seus produtos e serviços.

Nós vamos mostrar a você o que deve fazer para ter clientes novos todos os dias em seu negócio.

A verdade é uma só, sem clientes seu negócio não existe ou não sobrevive.

Não adianta tem um ótimo produto e um bom serviço sem clientes. Isso não paga suas contas.

Você precisa de um ótimo produto e também de uma excelente estratégia para atrair os clientes para comprar de você.

Estoque parado é dinheiro perdido. E você precisa ter retorno do seu investimento rápido para poder acompanhar as tendências e lançamentos dos atacadistas.

Você sabe porque não consegue vender seus produtos?

Porque você não está oferecendo seu produto onde os clientes estão. Você precisa encontrar seus clientes no ambiente de escolha deles e não no ambiente que é mais confortável para você.

As pessoas estão online e offline o tempo todo. Elas podem conhecer sua loja e seus produtos online na rede social mas comprar de outra loja no offline.

O mesmo acontece o contrário, elas podem ver produtos numa loja de rua mas comprar numa loja online que é conhecida ou indicada.

Por isso você precisa estar preparado para oferecer seus produtos e serviços em vários canais de vendas, de relacionamento de social commerce, marketplace com nicho específico de moda, loja virtual, Facebook, Instagram ou whastapp.

Agora, qual o passo-a-passo para fazer isso?

É isso que apresentamos e explicamos agora

5 Dicas de como vender roupas no marketplace.

Seja para quem já tem um e-commerce ou tem o costume de vender roupas apenas em lojas físicas, investir em um marketplace é uma ótima oportunidade para triplicar seus resultados, embasados em uma série de vantagens que esse serviço oferece.

Para que você entenda todos os benefícios de oferecer suas peças nesses canais e aprenda como colocar isso em prática, selecionamos algumas informações importantes para dar o primeiro passo e investir nessa empreitada. Confira!

Escolha os marketplaces de nicho de moda feminina

Se quer começar a vender roupas no marketplace, a melhor forma de conquistar bons resultados é investindo nos canais de marketplace com nicho específico. O Fashion Finder Brasil é um bom exemplo de marketplace que disponibiliza espaço em sua loja online para que parceiros também ofereçam seus produtos.

Como o marketplace recebe vários acessos diariamente, há muito mais chances de que seus produtos sejam visualizados, acessados e, o mais importante, que haja um número relevante de conversões. Assim, além das compras feitas pelo seu e-commerce e/ou loja física, disponibilizar as peças nesses canais vai contribuir ainda mais para o seu faturamento.

Entenda tudo sobre a comissão do marketplace

Antes de começar a investir nesse canal de venda é essencial conhecer o quanto é cobrado de comissão pelo marketplace. Cada um pode ter um valor diferente, porém, o percentual do Fashion Finder gira em torno de 15%. É importante que você tenha clareza sobre isso.

Vale ressaltar que este percentual não diz respeito apenas ao custo da venda. Geralmente, gastos com divulgação, operações financeiras, análise de fraude, taxas de operadoras de pagamentos, também estão incluídos nesse valor. Assim, no final das contas, esse investimento costuma ser um ótimo benefício para a sua empresa.

Cadastre todos os detalhes do item

Também cadastre todos os detalhes técnicos e materiais do produto e, se a plataforma permitir, utilize campos padrões para informar sobre variações de cor e tamanho do item vendido.

A atenção às informações é um ponto fundamental para que o cliente entenda se o item é relevante para ele e atende às suas medidas e necessidades. Isso também facilita na identificação de disponibilidade de estoque do produto nos tamanhos e cores que o cliente pretende adquirir.

Obedeça as regras para vender roupas no marketplace

É normal que cada marketplace adote suas regras para receber novos sellers em seu canal. Porém, é comum que eles exijam um tempo mínimo de operação, registro formal (inscrições estaduais, CNPJ), fornecimento de nota fiscal e cumpram outros requisitos. Isso é solicitado antes de fechar a parceria para quem vai vender qualquer produto nesse canal como garantia.

Aproveite as oportunidades do marketplace

Vender na internet é uma grande oportunidade de atingir o consumidor digital, que busca comodidade ao comprar e receber o produto em casa. Mas além de um e-commerce próprio, vale a pena considerar cadastrar seus produtos no marketplace. O Fashion Finder Brasil, por exemplo oferece a chance de lojistas venderem seus produtos. Não há custo para se cadastrar e você só irá pagar uma comissão sobre pedidos fechados por meio do site. É uma grande oportunidade de aumentar o alcance de seus produtos nos maiores sites do país, ampliando suas vendas no segmento de Moda!

Gostou de saber como vender roupas no marketplace? Então tenha uma visão mais completa sobre a disponibilização dos seus produtos no marketplace Fashion Finder Brasil clicando aqui para saber mais: Como anunciar sua loja e vender seus produtos de moda feminina com conteúdo inteligente

×