5 dicas de como disfarçar a barriguinha

5 dicas de como disfarçar a barriguinha

Sabe aquela barriguinha saliente que é a gordura mais difícil de perder? A gente malha, faz dieta, mas não adianta, para a maioria das mulheres essa gordurinha continua ali.

Por isso, é importante escolher qual roupa você deve usar para valorizar seus pontos positivos e tirar a atenção para dessa área do corpo. Preparamos cinco dicas (infalíveis) e bem fáceis para você colocar em prática agora e te deixar mais segura e confiante ao se vestir.

Veja no modelo da foto como usar e combinar as peças, cores e estampas. Você pode se inspirar e reavaliar o que você já tem no seu armário ou adquirir a peça-chave clássica para montar vários looks.

Dica 1: Escolha as roupas do tamanho certo! Nada de roupas muito largas, pois aumentam o volume do corpo e nem muito justas, que vão evidenciar mais ainda o que você quer disfarçar.

Crédito: Pinterest

GUARDA-ROUPA CÁPSULA: Aprenda como se vestir bem gastando pouco. Crie mais de 100 looks com 15 peças essenciais

Menos é mais! É isso mesmo: veja o que eu faço para ter um guarda-roupa cápsula, você reduz o número de peças, mas aumenta (e muito) as possibilidades de criar looks incríveis!


Dica 2:  Use a terceira peça, coletes ou blazers abertos, assim como colares longos ou echarpes criam uma linha vertical no tronco alongando a silhueta e disfarçando a barriguinha.

Crédito: Pinterest

Dica 3: Use a ponta da blusa para dentro, isso ajuda a disfarçar o volume da barriga.

Crédito: Pinterest

Dica 4: Bodys modeladores. Se você precisa usar roupas mais justas ou tecidos que marcam demais, os bodys ou a calcinha modeladora não só pode, como deve ser usada! Além de alinhar a postura, ela comprime a gordura da região abdominal e define a cintura.

Crédito: Pinterest

Dica 5: Tecidos soltinhos. Os tecidos fluidos são os mais indicados para quem tem uma barriguinha saliente, já que eles não marcam as gordurinhas, mas valorizam a silhueta. Aposte nas batinhas e vestidos mais soltos na região do abdômen e, de preferência, com um decote ombro a ombro para não tirar a sensualidade e a elegância do look.

Crédito: Pinterest

Quer aprender como revitalizar seu guarda-roupa?

Se você tem interesse em receber mais dicas e conteúdos exclusivos sobre dicas de estilo, combinações, como disfarçar detalhes, eu te convido a fazer parte do meu grupo gratuito do Telegram.

Para saber mais detalhes sobre o grupo e como participar dele, é só clicar aqui.